terça-feira, 9 de setembro de 2008

Jovens... Sempre em Movimento>>


Participamos da Audiência Pública para debater a violência em escolas, realizada no Centro de Ensino médio 03 de Ceilândia Sul, DF.
Com a participação de representantes da Secretaria de Educação, Deputados Distritais,
SINPRO-DF, CUT-DF e Grêmio Estudantil do CEM-03(Centro de Ensino Médio 03), Policia Militar DF, e a Sociedade Civil se fez presente.

Esse espaço foi falado mais sobre o programa Escolas Abertas, que foi criado a partir de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação e a Unesco e tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da ampliação das relações entre escola e comunidade e do aumento das oportunidades de acesso à formação para a cidadania, de maneira a reduzir a violência na comunidade escolar.

Estamos aproveitando esses espaços para acompanhar (monitorar), programas..., que busca a construção de uma cultura de paz, e tendo assim contato direto com gestores públicos. O nosso monitoramento está acontecendo na Câmara Distrital, Câmara Federal e no Senado, onde tivemos a oportunidade de estar divulgando a nossa campanha local, e a dos outros estados Recife, Rio de Janeiro, usando sempre uma linguagem nacional para essas atividades. O bom é que os resultados dessas iniciativas já estão aparecendo, pois sempre que ocorrem eventos desse porte estamos sendo convidados a participar.


TIM .. THALITA ..
CEILÂNDIA DF

Nenhum comentário: