sexta-feira, 26 de setembro de 2008

JovEMovimento realiza atividade no MST


Grupos de jovens participam do encerramento do projeto em Abelardo Luz/SC


Jovens de Ceilândia/DF (Grupo Atitude), Recife/PE (Inst. Papai) e Rio de Janeiro/RJ (Promundo) realizam com os(as) jovens de Abelardo Luz/SC (MST) atividade de encerramento do projeto no assentamento 25 de maio no dia 23 de setembro.



No encontro, avaliamos o desenvolvimento do projeto na região e falamos da importância e das contribuições geradas pelo projeto com a instalação de uma rádio, construção de um pólo comunitário da juventude local, um clube de computadores, a instalação de internet no campo e a implantação de um cinema itinerante, instrumentos e estratégias que continuarão sendo utilizados pelos(as) jovens para conscientização e sensibilização das famílias.

Em Abelardo Luz o MST tem 23 assentamentos e está presente há 23 anos.


Na atividade, os(as) jovens de Abelardo Luz cantaram o hino do MST, apresentaram gritos de ordem, apresentaram como o grupo de jovens atua localmente e falaram da importância do projeto na região (Thaís, Adones, Tobias, Jorge, Ernesto e outros).




Representantes dos grupos de Ceilândia (Sérgio Luiz e Talita), Recife (Hemerson e Anderson) e do Rio de Janeiro (Samuel e Max) apresentaram o projeto, seu objetivo, suas estratégias, o processo de concepção e o histórico, chegando ao que vem sendo desenvolvido localmente em cada cidade. Também foi colocada a importância e o peso histórico, político e social do MST.



Na volta pra casa, uma experiência que retratada parece piada... quantas pessoas são necessárias para se trocar um pneu furado na estrada??? (*risos*)... a resposta: 6.



Max Freitas
Promundo/RJ

Nenhum comentário: