quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Jovens no ato público pela legalização do ABORTO no Centro do Recife






Jovens e educadores (as) do Instituto PAPAI participaram no dia 26 de setembro do ato público pela legalização do Aborto no Centro do Recife. A atividade reuniu representantes do movimento de mulheres do Estado e marca as mobilizações da Campanha 28 de setembro - Dia pela descriminalização do aborto na América Latina e Caribe. Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos para homens e mulheres sobre o tema. O grupo de teatro Loucas de Pedra Lilás realizou uma esquete no local.



saca as fotos








Segundo o Ministério da Saúde, mais de 1 milhão de mulheres por ano interromperem a gravidez de forma insegura. Mais de 220 mil dela têm como conseqüência, entre várias complicações, infecções graves e perfurações no útero. Estudo do Ipas e do Instituto de Medicina Social da UERJ aponta ainda que entre mulheres com idades de 15 a 19 anos, as regiões Norte e Nordeste são as que apresentam maiores riscos para os casos de aborto, junto com o Distrito Federal e os estados do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.


Homens jovens cada vez mais atuantes nas questões antes vistas e ditas somente das mulheres e dizendo: nenhuma mulher deve ser presa, ficar doente ou morrer por abortar




Robson peri
Inst.Papai-Recife

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal galera! Parabéns pela iniciativa!
Abs, Marianna - RJ.